PPP


No  Projeto Político Pedagógico  do C. E. Sol Nascente está registrado as decisões que pretendemos chegar e as estratégias que utilizaremos para atingir os objetivos desejados. Assumimos um compromisso claro com o futuro da educação junto à comunidade a qual pertencemos e a certeza de que nossa escola sempre estará bem próxima e a serviço dos alunos, dos pais e da comunidade em geral.
OBJETIVOS, PRINCÍPIOS E FINALIDADES
O Colégio objetiva sua ação educativa, fundamentada nos princípios da universalização de igualdade de acesso, permanência e sucesso, da obrigatoriedade da Educação Básica e da gratuidade escolar.
A proposta é uma escola de qualidade, democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do/a educando/a visando também prepara o/a aluno/a para o exercício da cidadania da prática e cumprimento de direitos e deveres.
A finalidade do colégio é atender o disposto nas Constituições Federal e Estadual, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente, ministrar o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos observadas, em cada caso, a legislação e as normas especificamente aplicáveis.
REPENSANDO O PEDAGÓGICO
Objetivo: Diminuir os índices de evasão e repetência
Projeto                                         Ações
Simulado
Multidisciplinar                                      Desenvolver o hábito de participar de provas
Olimpíada da Matemática                  em busca do crescimento dos alunos
Interna e Externa

Copa Sol                                            Torneio Interno Esportivo

Sol Sangue Bom                                Visita ao Hemorio  para doação de sangue  com a proposta                                                     de incentivar a  Solidariedade

Feira de Artes                                 Promover exposição das atividades desenvolvidas em aula

Cultura Afro e                                Promover o conhecimento e importância das várias
Indígena                                     culturas que formam a nossa nação

Sol Cante                                       Festival da Canção Interescolar para incentivar a participação dos
                                                alunos de todas as instituições de ensino com música escrita por eles

Sol Dance                                      Festival de dança para incentivar a dança

Sabadeco                                Sábados Ecológicos  dedicados a questão da preservação do meio ambiente                                            por meio de excursões, caminhada, ciclismo, etc.

Agenda 21 Escolar : O Sol Nascente para todos...  Unir a comunidade escolar na busca de ações que        tragam maior sustentabilidade socioambiental para a comunidade local.