8 de novembro de 2012

I MOSTRA DE ARTES DE 2012


No dia 28 de outubro de 2012 a Profª de Artes Fernanda Esteves realizou no espaço da biblioteca I Mostra de Artes de 2012.
 
Confira o cronograma do projeto:


A I Mostra de Artes de 2012, concebido pelos alunos da turma 2004, veio completar uma etapa do estudo e pesquisa feita na Disciplina Artes, onde os alunos pensaram juntos desde quais trabalhos apresentariam, até o espaço e organização que nós deveríamos contemplar. A Biblioteca do C.E. Sol Nascente veio como grande aliada.

Para a Mostra escolhemos 3 grandes artistas trabalhados em sala; o Jackson Pollock, com seu gestualismo resultando em um trabalho coletivo de pintura de aproximadamente 2,5m x 1,60m; Mônica Nador, onde sua estamparia nos inspirou para um trabalho misturando estampas e texturas; Alexander Calder, com seus “móbiles”, trabalho com dedicação para um equilíbrio perfeito; e uma Instalação intitulada “PIRÂMIDE DO SABER” confeccionada coletivamente pelos próprios alunos, utilizando os livros didáticos como objeto.
Agradecemos a presença dos professores e alunos que compareceram a Vernissage da I Mostra de Artes e a todos os funcionários que nos ajudaram de todas as formas possíveis.

Professora Fernanda Esteves.

Parabéns Profª Fernanda pela iniciativa e empenho na realização de um projeto dessa grandiosidade.


FOTOS












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.